Escassas Oportunidades – por Pedro Nunes

“Surfcasting”

Boas pessoal!

Apesar de as oportunidades serem poucas para se poder pescar em certas zonas da nossa Costa, neste dia e nesta zona em concreto o Mar dava uma pequena trégua durante algumas horas que coincidia com a madrugada e início da manhã, em conversa com um amigo que faz bodyboard e que ia àquela zona um dia antes de mim, pedi-lhe que tirasse algumas fotos do spot com a maré vazia e me as enviasse. As fotos que ele me enviou agradaram-me e conhecendo o pesqueiro como conheço nem pensei em procurar outro, pois aquele estava 5* para fazer a pesca que eu queria.

Com a topografia do spot já na minha memória bastou-me chegar às 4h da manhã para começar a pescar às 5h como tinha planeado e fazer uma pesca curta até começar a entrar ondulação novamente. Com as canas a pescar comecei a sentir alguns pequenos sargos que me estavam a atrapalhar e a desfigurar as iscas que eu tinha preparado para os Robalos, o tempo passou e rapidamente se fez de dia e foi já na claridade que apanhei um bom Robalo que passou por ali à hora certa. Pouco tempo depois o mar anunciado começava a entrar e as muralhas de água quebravam umas atrás das outras, era hora de arrumar o material e “bater a asa”.

Está na altura dos anzois grandes e fio 0,grosso mm.

A experiência dos últimos anos diz-me que as oportunidades serão poucas, o Inverno aqui no Sul do Sul passa num abrir e fechar de olhos e as escolhas terão de ser acertadas, pois não há lugar para vacilar e muito menos cometer erros ou falhanços.

Neste dia ainda fui fazer uma pesca aos sargos à chumbadinha de cima da falésia onde em tempos fiz muito boas pescas mas que nos últimos anos tem-me falhado como as notas de mil, o objectivo era rentabilizar a viagem ao máximo mas o êxito foi pouco e apurei apenas dois sargos palmeiros…
No final ainda houve tempo para dar ao dente, um gajo também tem de comer alguma coisa, atão 😊
Um chalé de madeira neste vale em cima de umas estacas e era feliz, longe da sociedade moderna e podre recheada de falsidade e interesses…
Mini cascata
Se em vez destes sapatos tivesse apanhado uns Sargos do tamanho dos mesmos tinha sido uma boa pesca
Solitário
Uma maré de berbigão e ameijoa canita aqui na Ria Formosa
Tinha aqui esta foto perdida da última santola que postei, com três cervejas e umas fatias de pão torrado foi um belo petisco.
Saúde e força aí pessoal.

 


Deja una respuesta

Su dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados *

Puedes usar estos HTML etiquetas y atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

soporte@donpesca.com
Generated by Feedzy